Header Ads


Sergipe vira motivo de chacota nas redes sociais após suspensão do WhatsApp

Sergipe vira motivo de chacota nas redes sociais após suspensão do WhatsApp
(Foto: Reprodução / Twitter)

Sergipe virou motivo de chacota nas redes sociais após o juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), ter solicitado o bloqueio do aplicativo WhatsApp.

Vários internautas estão fazendo piadas com o Estado. O apresentador Marcelo Tás utilizou o Twitter para falar do bloqueio. "Que mico para Justiça brasileira: um juizinho em Lagarto, interior de Sergipe, manda bloquear o WhatsApp por 72hs a partir das 14h de hoje", postou. Sergipe entrou nos Trending Topics do Twitter e virou um dos assuntos mais falados.

(Foto: Reprodução / Twitter)

Entenda
As operadoras (TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel) já foram notificadas e informaram que vão cumprir a determinação. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público. O Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal.

Em Março
O mesmo juiz mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan. A empresa não teria colaborado com investigações da Polícia Federal a respeito de conversas no WhatsApp em processo de tráfico de drogas.
Tecnologia do Blogger.