Quedas de energia causam prejuízo aos moradores de Salgado
Constantes quedas de energia elétrica têm causado prejuízos aos moradores do município de Salgado (SE), distante 53 km de Aracaju. Segundo a população, o problema no fornecimento tem danificado diversos aparelhos eletrônicos. Além disso, os valores cobrados nas contas são incompatíveis com o consumo.
A dona de casa Joelma Ribeiro foi prejudicada pelas constantes quedas de energia. A máquina de lavar dela parou de funcionar a uma semana. “Estava ligada e quando a energia foi embora ela não funcionou mais. Preciso muito da máquina porque tenho problemas de artrose nos braços e não posso lavar roupa”, disse em entrevista ao SETV 2ª Edição.
Segundo a dona de casa Josefa Soares Santos Oliveira, que é moradora do Conjunto Manoel Marinho Barbosa, as quedas são constantes. “Falta energia toda hora. Cai várias vezes e volta é assim o dia inteiro”, afirmou.
Além das quedas de energia, outro problema é enfrentado pela dona de casa Maristela Santos Silva, é o valor cobrado nas contas, que segundo ela, são incompatíveis com o consumo, sendo que o único aparelho eletrônico é um televisor. As dívidas se acumulam e no total a dona de casa está devendo mais de R$ 150 para a companhia responsável pelo fornecimento.
“Não tenho condições nenhuma de pagar essas contas, pois tenho seis filhos para sustentar. As contas sempre são mais caras do que as anteriores”, disse.
De acordo com o representante da Energisa, Augusto Aranha, a companhia não tinha conhecimento dos problemas no município, mas irá apurar a situação.
Sobre o valor cobrado nas contas, ele informou que os consumidores deve solicitar uma inspeção.
“Ainda não tivemos registros de reclamações e a nossa orientação é que as pessoas que estão se sentindo prejudicadas façam esse registro através da nossa central de atendimento, para que assim, possamos apurar e corrigir as irregularidades encontradas”, afirmou.
Deixe um comentário