Projeto incentiva doação de sangue
Membros dos clubes de Desbravadores Vida Marinha, Brilho Celeste e Amigos da Floresta, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dos municípios de Lagarto e Poço Verde, participaram de mais uma atividade do projeto Doador do Futuro, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A atividade realizada no último sábado, 20, contou com palestra educativa e doação de sangue.
Na ocasião, a assessora técnica da Captação de Doadores do Hemose, Fátima Basto, destacou a necessidade da população contribuir com o serviço de doação, necessário para o tratamento de pessoas com doenças hematológicas, que sofreram algum trauma ou em tratamento oncológico. “Apesar de ainda não terem idade suficiente para se tornarem doadores de sangue, essas crianças serão os doadores nos próximos cinco, dez anos. Nesse momento, elas podem multiplicar as informações com os familiares”, pontuou.
Acompanhando os grupos Vida Marinha e Brilho Celeste, localizados no povoado Piçarreira em Lagarto, Gildeon de Santana Ferreira disse que as crianças participam com o sentimento de solidariedade. “Na igreja, eles desenvolvem várias atividades sociais e uma delas é a crença de amor e ajuda ao próximo”, ressaltou.
Foi com esse espírito solidário que a dona de casa, Patrícia Santana Ferreira, 28 anos, efetuou a primeira doação e trouxe o filho Kauan Ferreira para participar da palestra. “Sempre tive vontade de doar e hoje, através do projeto Doador do Futuro, estou realizando um sonho”, afirmou ao avisar que irá incentivar o filho a se tornar um doador. ”Ele assistiu à palestra já para de pequeno saber a importância”, frisou a dona de casa.
A estudante Angélica dos Santos Santana, 23 anos, também aproveitou a realização do projeto para doar. ”Conheci um pouco o serviço. Assisti à palestra e agora posso dizer que conheço um pouco do serviço de doação”, relatou.
Membro do clube Amigos da Floresta, no município de Poço Verde, distante 143 quilômetros de Aracaju, o comerciário Alex Menezes dos Santos, 22 anos, avisou que viajou para doar sangue pela segunda vez. ”Comecei a doar na campanha deste ano realizada pela Igreja. Sempre que puder, venho doar, porque sei que vou ajudar outras pessoas”, comunicou.
Fonte: Ascom
Deixe um comentário