Uso do novo uniforme foi decisão pedagógica, diz diretora
Após a repercussão da matéria exibida no Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, de que os alunos da Escola Municipal Diomedes Santos Silva, localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju, estão proibidos de usar uniforme da gestão anterior, a diretora do colégio Nélida Carvalho concedeu entrevista à TV Sergipe.
![]() |
Porteiro |
Segundo Nélida Carvalho, a decisão não foi da secretaria da educação. "Nós colocamos em reunião pedagógica que a entrada seria apenas com aquela farda. Mas não porque a secretaria da educação havia colocado que as crianças do município só poderiam usar a farda verde. Foi uma decisão pedagógica da escola em relação à segurança", disse.
Na reportagem do Bom Dia Brasil
Ao ser questionado sobre o uniforme, o porteiro da escola disse que os alunos só entrariam com o novo uniforme. "Ordem da direção, eu não posso deixar, só essa fardinha verde e branca, a ordem foi dada diretamente da prefeitura que não pode entrar", afirmou.
![]() |
Assessor da secretaria de Educação |
O assessor da secretaria de Educação, Pedro Rocha, disse na reportagem que a mudança foi para adequar a nova cor da atual gestão. "Como a prefeitura nessa gestão tem uma nova logomarca, a farda acompanha as cores da logomarca da prefeitura de Aracaju", afirmou. A repórter Priscilla Bitencourt perguntou ao assessor quais as alternativas os alunos tinham e foi surpreendida com uma resposta nada agradável. "Não tem alternativa, tem que usar", disse.
Assista a reportagem do Bom dia Brasil
Assista a entrevista da TV Sergipe
Deixe um comentário