Header Ads


Orquestra apresenta série Sons da Catedral

Na próximo sexta-feira, dia 09 de novembro, sexta-feira, às 19h, a Catedral Metropolitana de Aracaju despede-se da série Sons da Catedral com a Orquestra Sinfônica de Sergipe, concluindo um importante ciclo de apresentações nesse templo da história arquitetônica e religiosa da cidade. Com a realização da Secretaria de Estado da Cultura, sob a direção artística de Guilherme Mannis, e patrocínio do Banese e Instituto Banese, a Orquestra Sinfônica de Sergipe vem diversificando sua atuação e marcando presença no cotidiano do público sergipano.

A série Sons da Catedral fez, ao longo desse ano, diferentes concertos abrangendo todos os estilos de períodos da música sinfônica com solistas e maestros convidados de destaque no cenário nacional, ampliando o acesso a cultura no estado. Para fechar a série, o concerto contará um repertório inteiramente italiano, homenageando os bravos artistas integrantes da “missão italiana” aportados em Sergipe no início do séc. XX. Tais artistas conferiram à Catedral seu aspecto atual: o melhor da arte europeia está refletido neste imponente símbolo da fé aracajuana.

Sob a regência do maestro Daniel Nery, a Orquestra traz a cantata Stabat Mater, de Giovanni Batista Pergolesi. Obra sacra composta em 1736, para orquestra, soprano e contralto solistas, Stabat Mater significa “Estava a Mãe” em latim, e trata do profundo sofrimento da Virgem Maria diante da crucificação de seu filho, Jesus Cristo.

Verônica Santos, preparadora vocal do Coro Sinfônico da Orsse e Vanda Otero, serão as solistas convidadas. Completa ainda o concerto, a Suíte III das Danças e Árias antigas para Alaúde, do italiano Ottorino Respighi.

Fonte: Orquestra Sinfônica de Sergipe
Tecnologia do Blogger.