Funcionários que trabalham no Shopping Riomar não pagarão estacionamento
O shopping Riomar está proibido de cobrar qualquer tarifa de estacionamento aos empregados das lojas, supermercados e também dos funcionários do próprio estabelecimento comercial. A decisão ficou por conta da 3ª Vara do Trabalho de Aracaju, que estendeu os efeitos da decisão proferida na reclamação trabalhista feita pelo Sindicato dos Empregados em Comércio de Aracaju e suas Abrangências Intermunicipais (SECA). Se a decisão for descumprida, o shopping fica sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
Na semana passada, a juíza da 3ª Vara do Trabalho, Gilvânia Oliveira de Resende, concedeu a antecipação de tutela e determinou que o shopping Jardins deixasse de cobrar, imediatamente, qualquer tarifa de estacionamento relativamente aos empregados dos lojistas e do próprio shopping.
A juíza constatou que, de fato, são idênticos os pedidos feitos pelo sindicato nas ações civis públicas que tratam da cobrança de estacionamento que o shoppings estão imputando a todos os empregados, razão pela qual estendeu os efeitos da decisão.
O objeto das ações é impedir que os shoppings mantenham determinação para o pagamento dos funcionários, uma vez que estes estão arcando com uma redução salarial, sem suporte financeiro para esse fim. “Conseguimos mais uma importante vitória para a categoria”, comemora o presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Sergipe, Ronildo Almeida.
Ascom Fecomse
Deixe um comentário