Header Ads


Atletas Sergipanos do vôlei de praia são convocados para seleção

Os atletas sergipanos de voleibol de praia se destacaram nas competições durante as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo em Cuiabá (MT), e garantiram o convite para treinar na seleção brasileira juvenil. A dupla feminina, composta pelas alunas Tainá Bigi e Natália Lira, do Colégio Amadeus, e a dupla masculina defendida por Raul Marcelino e Nason Baruck, do Colégio Atlântico, finalizaram sua participação no campeonato nesta quarta-feira, 28, conquistando o quarto lugar na colocação geral. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), garantiu a participação dos alunos atletas sergipanos no maior evento esportivo estudantil do Brasil.

Os atletas Raul Marcelino, Nason Baruck e Tainá Bigi foram convocados para treinar na seleção brasileira juvenil de vôlei de praia. "Eles mereceram pelo esforço e técnica. O esporte está estreando nas olimpíadas, e essa convocação provou que Sergipe tem um futuro promissor nessa modalidade. Eles mereceram", disse o professor João Júnior, técnico do vôlei de praia da delegação sergipana.

Os atletas não esconderam a satisfação de fazer parte da elite jovem do voleibol de praia nacional, como declarou Raul Marcelino em entrevista à TV local. "Não deu para trazer uma medalha para Sergipe, porém, provamos que somos capazes de ir longe. Queremos honrar o nome do nosso Estado e da nossa escola durante o período que vamos passar treinando na seleção brasileira", disse Raul.

Outros resultados

Quem também se destacou nesta primeira etapa das Olimpíadas Escolares Brasileira foram os alunos atletas Tairise Cunha e Danylo Santos, do Colégio Arquidiocesano. Competindo na modalidade tênis de mesa, os estudantes ficaram em quinto lugar geral da modalidade. Em quinto lugar ficou também o time de judô feminino na categoria por equipe.

Apoio

Criadas em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participam de eventos educativos e culturais, que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação. A realização das Olimpíadas Escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.

Ascom Seed
Tecnologia do Blogger.