Header Ads


Escola de Artes disponibiliza vagas para 17 cursos

Com o número de inscritos superando todas as expectativas desde o início do ano, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), conseguiu neste semestre um feito ainda melhor: aumentar o número de vagas em 17 dos 35 cursos oferecidos.

Segundo o diretor da Escola, José Eugênio, isso só foi possível graças a uma reorganização de algumas turmas que se juntaram, criando assim oportunidades para a entrada de novos alunos. Em média, serão 80 novas vagas disponibilizadas pela Escola divididas pelos três turnos.

Ainda segundo Eugênio esta é a última chamada para quem quiser experimentar e aprofundar-se no mundo da arte e da cultura. “A EOAVT atualmente é considerada o maior e melhor Centro de Reelaboração Artística de Sergipe e também o início da vida artística de muitos sergipanos. Por ela já passaram nomes como Sergival, Patrícia Polayne e Joaldo Barreto, que hoje tem doutorado em Violoncelo nos Estados Unidos.

A equipe de professores e instrutores da Escola também é formada por profissionais de alta competência, sendo eles, além de artistas, arte-educadores, como é o caso da professora de Balé, Graziella Santos, que já foi aluna da instituição e de Sueli Ribeiro, professora de artesanato.

“Estou há dois anos na Valdice Teles e dou aula para uma média de 50 alunos por dia. No entanto, o que poderia ser tão cansativo, me faz sentir o contrário, uma alegria e um alívio que eu não conseguiria se trabalhasse de outra forma. Aqui estamos todos entre amigos e amigas. Todo dia é uma festa!”, comenta a professora, que dá aula em seis modalidades de artesanato para alunos de todas as idades e também com necessidades especiais.

Cursos

Os cursos oferecidos pela EOAVT que ainda têm vagas são: Violino (manhã), Teclado (noite), Jazz (manhã), Balé Adulto (manhã), Dança Afro (tarde), Dança Contemporânea (tarde), Pintura (manhã e tarde), Baby Ventre (tarde), Dança Folclórica (noite), Capoeira (manhã e tarde), Desenho (manhã), Modelagem com Argila (tarde) e Reciclagem, Modelagem, Patchwork, Pintura e Aplicação e Boneca de Pano (manhã).

De acordo com o diretor José Eugênio, apesar do semestre letivo ter iniciado na primeira semana de agosto, os alunos que entrarem em setembro não serão prejudicados. “Na verdade, essas são turmas complementares. Os alunos que entrarem nos cursos este mês poderão acompanhar normalmente o conteúdo das aulas. O objetivo dessas novas vagas é a acessibilidade. Assim, mais pessoas poderão fazer e aprender arte, como já vem acontecendo com pessoas de todos os cantos do Estado que vêm a Escola de Artes Valdice Teles”.

Inscrições

Para se matricular, o interessado deve se dirigir à sede da Escola de Artes, localizada na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Getúlio Vargas, e preencher a ficha de inscrição do curso desejado.

É necessário levar uma foto 3x4 e cópia dos documentos pessoais, como RG e CPF. Depois disso, basta o aluno pagar uma pequena taxa de inscrição no valor de R$ 20. Aposentados, funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da taxa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (79) 3211-6913.

Fonte: AAN
Tecnologia do Blogger.