Terceira edição de campanha de doação reforça importância de parcerias
A doação de sangue mobiliza colaboradores e estudantes nesta terceira edição da coleta externa do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), realizada na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ação ocorrida nesta quinta-feira, 30, faz parte do projeto ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’, cujo objetivo é sensibilizar e mobilizar cidadãos e funcionários do segmento público, empresas privadas, ONGs e instituições de ensino para o serviço de doação de sangue.
Os colaboradores Joelma Lopes, operadora de telemarketing, e Jorge Coelho, assistente de marketing, abriram a campanha com as primeiras doações. Eles aproveitaram a coleta na unidade onde trabalham para prestar um gesto de cidadania e amor ao próximo. “Já sou doadora, com essa campanha aqui, resolvi doar. Faço questão de ajudar e uma forma é através da doação”, disse Joelma.
A estudante do curso de depilação, Nayra Pocone, conta que ao saber da campanha no Senac tomou informações e decidiu doar. “Sempre tive vontade de doar, mas faltava a oportunidade que surgiu hoje”, ressalta ao informar que esta foi a primeira de muitas doações que ainda serão efetuadas.
O trabalho de coleta externa, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, conta com uma equipe composta por médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, técnico de laboratório, assistente administrativo, estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Tiradentes (Unit), que atuam no ‘Posso Ajudar’, além de gestores da área.
Parcerias
De acordo com a assessora técnica da Captação de Doadores do Hemose, Fátima Basto, o projeto de coleta externa visa levar o serviço até o doador divulgando a necessidade de a população contribuir. “O Hemose está resgatando o serviço de coleta externa fora da unidade. Essa é nossa terceira coleta, cujo trabalho vem contando com parcerias importantes, como Banese, Shopping Jardins e, agora, o Senac”, destaca.
O gerente regional do Senac Sergipe, Paulo do Eirado Dias Filho, disse que o trabalho desenvolvido pelo Hemocentro de Sergipe, na execução de políticas públicas de captação e doação de sangue é essencial para a população. “Uma instituição como o Senac não poderia estar ausente da realização de ações de promoção à saúde, como a doação de sangue. Por isso, estamos renovando essa parceria que é de sucesso para a vida ”, conclui.
Fonte: Ascom
Deixe um comentário