Projeto ‘Pra Ver a Banda Tocar’ animará Centro de Aracaju
O centro comercial de Aracaju funcionará ao som da boa música produzida pelas filarmônicas de Sergipe nesta sexta-feira, 31. É o projeto “Liras Sergipanas – Pra Ver a Banda Tocar” que traz aos sergipanos mais uma tarde bastante divertida. O projeto é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Quem for à Praça Fausto Cardoso durante o fim de tarde desta sexta-feira poderá apreciar uma belíssima apresentação da Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores. A apresentação marca a abertura do mês das comemorações militares no estado. O projeto, que visa popularizar a música filarmônica sergipana, além de aproximar as bandas do público local, é executado através de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e acontece quinzenalmente, sempre às sextas-feiras.
As atividades do projeto foram retomadas no dia 17 de agosto deste ano, com as abrilhantadas apresentações da Lira São Cristovense, do município de São Cristóvão e da Filarmônica Padre Manoel Araújo, do município de Ribeirópolis.
Os interessados em assistir mais essa apresentação só precisam comparecer à Praça Fausto Cardoso, em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos, nesta sexta-feira, às 17h.
Sobre o projeto
“Liras Sergipanas – Pra Ver a Banda Tocar” traz o clima das retretas na praça para os tempos atuais. Filarmônicas de todo o estado podem participar do projeto, e suas apresentações sempre fecham a semana de trabalho com muita música de qualidade.
Revitalização, Registro, Circulação e Capacitação de músicos. Estes são os quatro eixos do ‘Liras Sergipanas’, projeto desenvolvido pela Secult, que tem como intuito ampliar as oportunidades de apresentações de bandas filarmônicas, aproximando o público sergipano delas e qualificar estes grupos através de cursos de capacitação. Dentre as ações desenvolvidas pelo projeto está o ‘Pra ver a banda tocar’, que retornou suas atividades em agosto deste ano.
Fonte: Ascom
Deixe um comentário