Ipesaúde avança no Serviço de Pronto Atendimento
O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) avança no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), com atendimento de urgência e emergência.
Segundo o presidente do Ipesaúde, Vinicius Barbosa de Melo, o investimento é feito em todos os programas, ações e serviços. “O SPA, especificamente, vem revelando a credibilidade do servidor público para com o serviço que prestamos. É a nossa intenção de prestar serviços de qualidade ao servidor público”, declarou.
A presteza no atendimento e eficácia são frutos dos avanços do SPA, como na avaliação da neurocirurgia, do cirurgião vascular, nutricionista, na área biomédica para agilização dos exames de laboratório, emergência cardiológica, monotraumas, parcerias com o banco de sangue do Hospital da Polícia Militar e central de material esterilizados com disponibilidade de funcionário exclusivo para a realização do serviço.
Ainda segundo o presidente, a implementação de algumas medidas fizeram com que o SPA continue sendo destaque no pronto atendimento no Estado de Sergipe. “Como o serviço de ultrassonografia, transporte com suporte avançado, implantação da sistematização da assistência de enfermagem, elaboração de projeto de capacitação em ventilação mecânica para médicos e enfermeiros, além da norma e rotina do serviço de enfermagem”, destacou.
Com a implantação do formulário, que otimizou o atendimento, o paciente que vai ao SPA passa por uma triagem logo na recepção. Primeiramente, são verificados os sinais vitais e glicemia. “Se apresentar emergência será conduzido de imediato para a sala de estabilização onde será atendido pelos profissionais de acordo com as necessidades apresentadas”, explica a gerente de Enfermagem do SPA, Vilma Silva Cruz. E o Dr. Enaldo Teixeira Santos, da gerência Médica, acrescenta “No caso de não ser emergência, o paciente é direcionado ao profissional especializado como clínica médica, cirúrgica, ortopédica, pediátrica e odontológica”.
Atendimento
O SPA possui o horário de funcionamento regular, 24h por dia. E para ser atendido o beneficiário deve estar com as carteiras de identidade e do Ipesaúde.
Deixe um comentário