Biafa oferecerá vasta programação no mês do folclore
Objetivando unir conhecimento à diversão, neste mês de agosto, em que se celebra a cultura popular, a Biblioteca Pública Aglaé Fontes (Biafa) traz aos pequenos sergipanos uma programação toda especial em comemoração ao dia do Folclore e dia do Poeta da Literatura de Cordel. Do dia primeiro até o dia 30 a Biafa estará recheada de atividades como oficinas de dobraduras, confecção de Saci Pererê, encontro com cordelista e muito mais.
No dia 1°, as crianças a partir de oito anos poderão participar de um encontro com o cordelista Zezé de Boquim e um convidado, em comemoração ao dia do Poeta da Literatura de Cordel, às 9hs.
Ainda no início de agosto, entre os dias 6 e 10, os baixinhos poderão participar de uma oficina de dobraduras, onde confeccionarão um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro, o Saci Pererê. O curso acontece às 9h e 15h.
Quem não ficará de fora é a turma da biblioteca, que irá interagir com os pequenos através de lendas, adivinhas e cantigas de rodas, entre os dias 13 e 16 de agosto, às 9h e 15h. Já no dia 22, às 9h, a contadora de histórias Ana Cristina Araújo animará a manhã das crianças através do ‘1,2,3...era uma vez - Contação de contos indígenas’.
Fechando agosto com chave de ouro, entre os dias 27 e 30, às 9h e 15h, os pequenos poderão assistir a apresentação de teatro de fantoche ‘Adivinhe o que é Folclore?’, com a turma de contadores da biblioteca.
Sobre a programação
Segundo a diretora da Biafa, Cláudia Stoker, a maior participação em programações como esta é de escolas, que podem agendar previamente suas visitas através do telefone da Biafa, porém, qualquer criança pode participar.
Cláudia ressalta ainda que a programação foi totalmente pensada de maneira a estimular o conhecimento do folclore brasileiro através dos contos, das oficinas e das brincadeiras que serão ofertadas.
“Nós buscamos oferecer as crianças a oportunidade de adquirir conhecimento de maneira lúdica, através dos teatros, das brincadeiras e das oficinas, que é a maneira que elas acham de aprender sobre as coisas. E o folclore é algo que elas devem conhecer”, explicou a diretora da biblioteca.
A unidade oferecerá também as crianças, uma oficina de teatro infantil, que terá como professora Patrícia Brunet, com duração de três meses. As oficinas acontecerão a partir de 9 de agosto, durante todas as quintas, das 15 às 17hs. Os pais devem apenas inscrever as crianças previamente, pois o curso é gratuito.
Com uma programação recheada como esta, não dá para deixar de participar. As escolas que tiverem interesse em matricular seus alunos nas atividades de agosto devem entrar em contato com a Biblioteca através do número (79) 3179-1965. As oficinas são gratuitas, e quem se interessar em participar deve apenas comparecer à Biafa nos dias e horários programados.
Deixe um comentário