Saúde municipal discute com gestores o fortalecimento de atenção primária à saúde
Oficina de Fortalecimento de Atenção Primária à Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo compreender a situação da saúde no município de Aracaju, seus principais problemas e a importância de mudar o modelo de atenção para atender às necessidades da população.
Segundo a professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e colaboradora da oficina, Alzira Guimarães, todo esse trabalho visa a qualidade do atendimento à população.
A oficina segue com Matriz de Desenho da Rede de Atenção ao Hipertenso e Diabético, seguida de Modelagem da Rede de Atenção ao Hipertenso e Diabético. O evento será encerrado com uma palestra do médico e diretor executivo do Hospital da Criança de Brasília, Renilson Rehem, que vai falar sobre "Os caminhos do SUS na atualidade".


Deixe um comentário