Header Ads


Morre animal que estava agonizando no pátio de prefeitura

Animal que estava agonizando no pátio de prefeitura morre após receber cuidados de ONG
(Foto: Divulgação / ONG Animais Amigos)

Um animal que foi atropelado no último domingo (15/05), em Estância, estava agonizando no pátio da prefeitura desde então. Servidores da prefeitura que trabalham no local serviam água e alimentação para o animal.

"Domingo fui notificada de que tinha um animal debilitado no local, quando fui procurar saber esse animal já tinha sido recolhido pela Secretaria de Urbanismo. Foi feito um pacto entre a Secretaria de Urbanismo e a ONG Animais Amigos, que após 30 dias esse animal seria nosso, mas acontece que o animal estava debilitado, quando foi ontem (18) me ligaram pedindo ajuda que esse animal estava desde domingo no pátio da prefeitura, sem medicação, largado, a veterinária da prefeitura esteve lá e disse que não poderia fazer nada porque a prefeitura não tinha medicamento e que teria que sacrificá-lo, mas nem medicamento a prefeitura tinha. Quando eu soube fui até lá, liguei para a nossa veterinária que falou os procedimentos que teríamos que fazer. Aplicamos um anti-inflamatório, um antibiótico e um analgezico nele. Falamos para as pessoas que estavam lá, que a partir de hoje cuidaríamos dele, que não precisava mecher nele. Fui para as rádios e informei que o jegue estava sob nossa responsabilidade. Ele não está andando e está com a parte traseira debilitada. Deixamos ele lá e íamos todos os dias para cuidar dele, quando foi hoje (19) o animal já não estava mais. Uma pessoa disse que viu o vigilante saíndo e que tinha uma cassamba na porta esperando para pegar o animal. Agora vem a pergunta, aonde está esse animal? mataram o meu bicho", relata Simone Almeira, presidente da ONG Animais Amigos, bastante emocionada.

(Foto: ONG Animais Amigos)
O Jornal de Sergipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Estância. Por telefone, informou que 'o animal foi atropelado e socorrido pelo próprio Secretário de Urbanismo e encaminhado para o pátio da prefeitura. O animal foi a óbito na última quarta-feira (18/05) e enterrado como acontece com os animais mortos'. Entramos em contato com a presidente da ONG Animais Amigos para informar o falecimento do animal. "O animal foi levado vivo", lamenta a presidente.
Tecnologia do Blogger.