Header Ads


Policiais realizam projetos sociais e fazem a diferença na vida de crianças e jovens

Policiais realizam projetos sociais e fazem a diferença na vida de crianças e jovens
(Foto: Washington)

Os policiais Byron, da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), e Adriano, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), são os idealizadores de dois projetos sociais de grande importância para a vida de centenas de crianças, jovens e adultos.

Em 2010, o cabo Byron recebeu a notícia do falecimento de seu primo, praticante de bodyboarding, assassinado durante um roubo, nas proximidades do Condomínio Estrela do Mar, na capital.

O que era tristeza, acabou se transformando em um lindo projeto social, o 'Projeto Estrelas do Mar', que em 26 de junho de 2011 deu os primeiros passos, após o cabo Byron, a sua esposa, a capitã Anne Bastos, e cinco amigos procurarem a APAE, para oferecer aulas de bodyboarding a oito crianças com síndrome de down. Quase cinco anos depois, o projeto atende cerca de 105 pessoas, entre dois e 43 anos, sempre a partir das 9h do sábado, no Bar Solarium, na Rodovia José Sarney.

Apesar de não ter patrocinador, o ‘Estrelas do Mar’ conta com a parceria do Governo do Estado, que disponibiliza ônibus, para o transporte das pessoas que residem na Grande Aracaju e no interior. Os idealizadores realizam uma feijoada anualmente, para captar recursos e manter a estrutura necessária para oferecer o melhor.

O cabo Adriano criou o Projeto 'Fumaça Zero, Drogas Jamais' após ter presenciado durante o serviço crianças com cachimbos de crack. A ação social completa três anos em 22 de setembro e funciona na Associação dos Moradores do Santa Tereza, situada na Praça das Mães, no bairro Aeroporto, ocupando o tempo ocioso de 300 pessoas da localidade com esportes e atividades educativas e lúdicas. Ele conta com o apoio do comércio local e de 30 voluntários, entre civis e militares. [left_sidebar]
Tecnologia do Blogger.