Estelionatário se passa por médico para aplicar golpe em filho de paciente que está na UTI
Paciente está internada no Hospital Renascença (Foto: Reprodução / Internet) |
Um estelionatário se passando por médico tentou aplicar um golpe na tarde desta sexta-feira (29/04).
O estelionatário entrou em contato por telefone com o filho da paciente que está internada na UTI do Hospital Renascença, localizado em Aracaju (SE), informando que a paciente estava com hipertrofia ventricular esquerda (HVE) que poderia levar a Leucemia, e precisava de R$ 1890 para realizar um procedimento urgente e que o convênio não ia autorizar. "Ele usou a sigla HVE como se fosse uma doença no sangue que poderia levar a leucemia, mas HVE não tem relação com leucemia, foi isso que chamou a minha atenção", explica Valter Alves, filho da paciente.
O golpista chegou a passar o número de uma conta poupança, mas a vítima desconfiou e entrou em contato com o hospital. O estelionatário ligou várias vezes para tentar pressionar o filho da paciente, chegou a perguntar se ia deixar a mãe morrer no corredor do hospital.
"Graça a deus não fiz nenhuma transferência, mas fica o aviso pela desonestidade das pessoas. Eu não tenho nenhum telefone do cara, ele ligou inibido para a minha casa", alerta Valter Alves. O que chama a atenção é que o golpista conseguiu o telefone e sabia o nome do médico que operou a paciente.
[left_sidebar]
Deixe um comentário