Header Ads


AlmavivA pressiona, persegue e humilha os funcionários em Aracaju

(Foto: Arquivo / JS)

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (10/09), na Câmara Municipal de Aracaju, que a empresa AlmavivA continua pressionando, perseguindo e humilhando os funcionários

“Nós aprovamos na Câmara uma lei que isenta dos impostos a empresa de telemarketing AlmaViva, foi uma troca, a gente isentava dos impostos e ela se instalava aqui. Mas não aprovamos que ela não desse qualidade de vida aos seus trabalhadores", disse.

Durante o pronunciamento, o vereador leu uma carta de um dos funcionários que foi enviada ao Ministério do Trabalho. Segundo a denúncia, a empresa não deposita as passagens de transporte, altera a carga horária dos trabalhadores, realiza descontos na mensalidade do sindicato sem autorização, força a fazer hora extra e tranca a catraca para impedir a saída dos funcionários. “As pessoas não suportam ficar naquela empresa, a rotatividade é grande por causa da pressão e das perseguições. Quando eu digo que AlmaViva é uma máquina de moer gente, quero dizer que ela não cuida dos seus trabalhadores", afirma Emmanuel.

Nota de esclarecimento (AlmavivA‏)
"A AlmavivA do Brasil esclarece que valoriza a integridade e bem-estar de seus colaboradores, cumprindo a legislação trabalhista brasileira de forma integral, garantindo todos os direitos e condições de trabalho aos seus mais de 22 mil colaboradores distribuídos pelo Brasil. Os cinco mil profissionais que fazem parte de sua unidade localizada em Aracaju ainda contam com um canal de ouvidoria interna e contínua, disponibilizado para todos, com garantia de sigilo e confidencialidade. A companhia reitera seu compromisso com a cidade de Aracaju, tendo realizado um investimento superior a R$ 30 milhões para o desenvolvimento de sua unidade e, consequentemente, de todo o bairro Industrial, onde está localizada sua sede operacional.

Mais do que isso, a AlmavivA reforça seu comprometimento com o desenvolvimento de cada uma das 35 cidades-sedes em todo o mundo onde estão distribuídas suas unidades. Em Aracaju, por exemplo, a companhia possibilita que milhares de jovens tenham acesso ao primeiro emprego, com possibilidade de crescimento profissional, além de investir no desenvolvimento social, cultural e esportivo da cidade, ao patrocinar projetos como a Orquestra Jovem, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e apoiar a Associação Desportiva Confiança", esclarece nota enviada pela AlmavivA
Tecnologia do Blogger.