Padaria do Bompreço é interditada por irregularidades
A padaria da loja Bompreço da Avenida Pedro Valadares, do Bairro Jardins, foi interditada por comercializar produtos alimentícios contaminados e com prazo de validade vencido. A mobilização atende a argumentos do Ministério Público Estadual (MPE) em ação civil pública movida no início do mês de fevereiro pela Promotoria de Defesa do Consumidor e Serviços de Relevância Pública do MPE.
A juíza Maria Angélica Garcia Franco, da 13ª Vara Cível, atendendo argumentos do MPE, autorizou na sentença apenas a comercialização dos produtos, sem a manipulação ou preparação destes, até que haja adequação às normas sanitárias.
Além das irregularidades como alimentos contaminados e com prazo de validade vencido, segundo o MPE, as instalações da própria loja apresentam precariedade no que diz respeito às normas sanitárias e principalmente à higiene, como a não higienização no acondicionamento de alimentos e precariedade em equipamentos da cozinha.
Segundo o Ministério Público, há suspeitas de que outra loja da mesma rede (em frente ao Shopping Jardins) apresenta irregularidades semelhantes, a juíza então, determinou uma vistoria pela Vigilância Sanitária Estadual.
A rede Bompreço se posicionou informando que “preza pela qualidade dos alimentos oferecidos à população e respeita todas as normas de segurança alimentar para exposição e armazenagem dos produtos em suas lojas". A empresa informa ainda que "tomará as providências cabíveis para que a loja volte a funcionar normalmente".
Lorena de Castro da Redação
Deixe um comentário