Acusado de matar pelo menos 13 pessoas e desafiar Polícia Civil é preso em SE
(Foto: Divulgação) |
O ex-presidiário José Augusto Aurelino Batista, 41 anos, foi preso na última segunda-feira (02/06), nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Poço Verde (SE).
Segundo informações da polícia, José é acusado de liderar um grupo de extermínio que atua no município de Poço Verde (SE). Existem 13 processos de homicídio em andamento na justiça contra o acusado, que é suspeito de cometer além desses casos mais quatro homicídios, totalizando 17.
Ousadia
O ex-presidiário foi preso pela primeira vez em abril de 2013. Ao fugir para o estado do Pará, concedeu entrevista a uma rádio de Aracaju. O delegado Everton Santos, que coordenava a Copci, entrou ao vivo e informou que não falaria com criminoso e deixou um aviso. "É questão de honra para a Polícia Civil prender esse rapaz onde quer que ele esteja”. Após 72 horas, ele foi detido em Paragominas, a 300 quilômetros de Belém, capital paraense. O pistoleiro chegou a abordar uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e após render as equipes de saúde, executou um homem que estava sendo atendido.
Deixe um comentário