Header Ads


Hemose precisa de doadores de sangue fator RH negativo

Em virtude do baixo estoque de sangue fator RH negativo, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) pede a colaboração de todos os sergipanos para abastecer o estoque, que garante o atendimento transfusional da rede hospitalar. A baixa no estoque está relacionada ao aumento da demanda dos hospitais da rede pública. Os doadores que estão cadastrados no banco de dados do Hemose já estão sendo convocados para doar sangue.

Condições básicas para doar sangue
  • Sentir-se bem, com saúde
  • Apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional Ter entre 16 e 67 anos de idade
  • Ter peso acima de 50 Kg
Quem não pode doar sangue?
  • Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade
  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando
  • Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sílilis e doença de chagas Usuários de drogas Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing em locais não controlados pela Vigilância Sanitária nos últimos 12 meses Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, nos últimos 12 meses 
O Hemose funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados das 8h às 12h. Fica localizado na Av. Pres Tancredo Neves, no bairro Capucho, próximo ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A doação pode ser agendada através dos telefones: 3225-8000 e 3259- 3174.
Tecnologia do Blogger.