|
(Fotos: Divulgação / ONG Elan) |
A Organização Não Governamental Educação e Legalização Animal (Elan) realizou uma manifestação na manhã desta terça-feira (18/02), em frente à Câmara Municipal de Aracaju, para pedir políticas públicas em prol dos animais.
O projeto de lei do vereador Emerson Costa que cria políticas públicas para os animais foi aprovado pela Câmara por unanimidade, mas foi vetado pelo Prefeito de Aracaju, João Alves Filho.
|
Presidente da ONG, Nazaré Moraes |
Letícia Ketlyn, 10 anos, participou do ato e conseguiu fazer a pergunta que todos os protetores de animais gostariam de fazer ao prefeito: "Prefeito, até agora a prefeitura só torturou e matou animais, o que o senhor vai fazer para mudar isso?", perguntou.
Durante o ato, a presidente da ONG Educação e Legalização Animal (Elan), Nazaré Moraes, denunciou vários crimes que a prefeitura está cometendo contra os animais, a exemplo da questão dos gatos abandonados na sementeira e dos patos que são colocados no local pela prefeitura e não recebem a quantidade necessária para se alimentar. "Gatos abandonados, patos com fome, animais sendo assassinados, é um descaso da prefeitura", disse.
Deixe um comentário