Vereadora aponta vulnerabilidade na segurança da UFS
(Foto: divulgação) |
A Vereadora Emília Correa (DEM) apontou vulnerabilidade na segurança da Universidade Federal de Sergipe (UFS), local onde uma jovem foi assassinada com requintes de crueldade pelo ex-companheiro.
Para a parlamentar, que também é defensora pública criminal e atuante do Tribunal do Júri, a morte da jovem identificada como Danielle Bispo dos Santos, 28 anos, foi mais uma consequência da falta de segurança no Estado.
“Nada está fora da total insegurança pública que temos hoje em Sergipe. A facilidade de acesso à UFS é visível e não há nenhum tipo de monitoramento ou revista. A Universidade disse que vai instalar equipamentos de segurança, mas na prática não vemos ainda nenhuma iniciativa. Já ouvimos supostos casos de violência e outras barbáries que tenham acontecidos dentro da instituição, mas nada foi feito para se apurar e garantir a segurança dos estudantes e funcionários”, disse indignada.
Segundo Emília, as cenas de violência são repetidas também nas escolas públicas. “Na realidade, a falta de segurança atinge a todos. Quero mais uma vez apelar à Secretaria de Segurança Pública e a UFS para que façam a sua parte, evitando que mais inocentes percam suas vidas”, conclama.
Deixe um comentário