Header Ads


O mágico teatro de sombras: “Deixe-me- a-ma- la” é a nova aposta da Cigari

Acontece no próximo 02 de Agosto às 20h no Teatro Lourival Baptista, a segunda apresentação de “Deixe-me-ama-la”, um espetáculo de sombras interinamente produzido pela companhia aracajuana Cigari (Companhia Gentileza de Artes Integradas).

Surgido em 2009 o grupo é composto por artistas independentes e estudantes de artes, que tem como finalidade criar um movimento cultural que tem a diversidade da literatura, circo, dança, teatro, música, cinema e artes plásticas em suas montagens e características de trabalho. O novo projeto começou a aflorar a partir de Ybine Dias integrante da equipe que mostrou um vídeo sobre performance de sombras, despertando o interesse do diretor Roney David em criar algo relacionado a essa linha de trabalho, em especial ao Teatro de Sombras, outro motivo é que a técnica não vinha sendo usada nos últimos espetáculos em Sergipe.

O roteiro é baseado na obra original do ator e escritor Allan Jonnes Mariano, ex-integrante da CIGARI. Antes de virar espetáculo de sombras a obra já era apresentada em um formato com palhaços. Em cena estão quatorze atores. Anlayse de Sá, Ários Maia, Cleane Vicente, Jô Mercês, Joana Frazão, Joana Evelyn, Laiany Santos, e Raíssa Cornélio foram selecionados a partir do primeiro edital da CIGARI, que ofereceu quinze vagas para a oficina “Processo Coletivo - Sombras, Imagens e Experimentos”, se juntando aos já integrantes da Cia Victor Afonso, EdenBrisio, Fabrícia Alves, Marli Kali, Paula Auday, e Ybine Dias. O espetáculo conta ainda com a produção de Júlia Caianara, fotografia de Vinicius Oliveira e edição de vídeo de Felipe Moraes.

Segundo o diretor a intenção do projeto é despertar a sensibilidade do público para um espetáculo “simples”, mas que tem muito a dizer. Reeducar o público sergipano, não só a apreciar espetáculos, mas a compreender as variedades das produções sergipanas e a valorização dos grupos, principalmente os que estão começando é um de seus desejos.

Por Rodrigo Alves
Tecnologia do Blogger.