Header Ads


Entrevista: Cantora Héloa lança EP e desponta como promessa da MPB em Sergipe

Sergipana e nascida em Aracaju, Héloa é uma artista completa. Canta, dança, atua e volta e meia faz trabalhos como modelo fotográfica, ensaios belíssimos por sinal, a exemplo da sessão de fotos como Gabriela, personagem da obra de Jorge Amado. Samba, pop, forró, rock, brega, ritmos regionais, uma nova MPB que resulta em uma música sem fronteiras, forma comoa cantora gosta de resumir seu trabalho. Acompanhada de Vinícius Bigjohn (Sanfona e teclado), Rafael Ramos (Contrabaixo), Fabinho Espinhaço (Bateria) e Guga Melodia (Guitarra), “Solta” está disponível em formato EP (CD em versão reduzida no número de músicas) para download na internet.

Confira a entrevista sobre a carreira e o novo trabalho.

JS: Quando pensou em entrar na música, quais foram as influências e quando iniciou sua carreira?
Na verdade, sempre estive ligada à música. Meu pai é músico e minha família muito musical. Sempre gostei de cantar, mas levar isso como um estudo e carreira, começou em 2009, antes disso, em 2004 já havia iniciado minha carreira de atriz. Minha influência é bem vasta. A MPB, o samba, o rock, cantores de rádio, música instrumental, regional sempre estiveram presentes em meu dia a dia, e influenciando diretamente em minhas escolhas e composições. O cotidiano me inspira.

JS: Fale-nos sobre o EP Solta, suas influências, trabalho de composição, processo de gravação.
"Solta" é meu primeiro EP, e teve uma grande produção que durou quase um ano e meio. Mas não demora e já vem o segundo, o problema é só começar, depois que começa (risos). O disco contém seis músicas inéditas e de minha autoria. Falam muito do cotidiano, do meu interior. As ruas, os amores, as pessoas me inspiram. Minha maior inspiração é viver.

JS: A capa do EP é muito artística. De quem foi a ideia? Qual a concepção da fotografia?
Queria uma capa que mostrasse esse "tanto" de coisa que sou eu. Cores, texturas, letras, paisagens, crenças, tudo isso em minha pele, em minha cabeça, em mim... Uma espécie de radionovela. A UP comunicação foi a responsável por conceber o conceito da capa juntamente com o fotógrafo Arthur Soares que registrou as imagens da capa e do encarte, no qual, existe uma espécie de mosaico de imagens para cada letra e estas são projetadas em meu corpo, que depois foi fotografado e deu o resultado final. 

JS: Quais os próximos projetos?
Daqui pra frente, a ideia é fazer uma série de shows divulgando o disco e estar sempre por dentro dos festivais e principais eventos nacionais e internacionais que possamos participar. E, em breve, já iniciar a gravação do próximo disco. O primeiro show, de Lançamento do EP, acontecerá dia 16 de agosto no Museu da Gente. E em seguida, iremos marcar novas datas, com novas apresentações. E ainda esse ano, pretendemos ir para São Paulo, em turnê.

JS: Quanto à carreira de cantora, qual o seu maior sonho?
Meu maior sonho é ter sempre força para continuar trabalhando para alcançar meus objetivos.

O álbum será lançado em breve, mas a versão digital já está disponível para download: www.heloamusica.com
Por Rodrigo Alves
Tecnologia do Blogger.