Seed realiza Digestivo Cultural alusivo ao Natal
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) tiveram a oportunidade de participar, na manhã desta sexta-feira, 14, de mais uma edição do Digestivo Cultural. Promovido pela Rede Qualivida no Espaço de Convivência do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, o evento tem por objetivo trazer qualidade de vida para os servidores e dar oportunidade de eles exporem, comercializarem seus produtos e obterem uma renda extra.
Nesta quinta edição, o Digestivo Cultural é alusivo às comemorações do Natal. Contou também com a apresentação do coral da Escola Estadual Professor Acrísio Cruz, que emocionou os funcionários com músicas natalinas. Além disso, houve o tradicional sorteio de brindes.
De acordo com o técnico do Qualivida Matias Batista Santos, "o Digestivo Cultural sempre tem o objetivo de mobilizar e motivar os servidores em torno de um ajuntamento, além de prestigiar o trabalho dos nossos colegas. É um momento de sociabilização muito importante", disse.
Interação
Durante o Digestivo Cultural, os servidores que trabalham com venda de produtos naturais e de artesanato tiveram a oportunidade de mostrar e comercializar o seu trabalho, além de interagir com os próprios colegas.
Leda Lúcia Oliveira Marques disse que sempre que pode, participa do Digestivo Cultural. "Acho interessante as pessoas mostrarem a sua criatividade, o que cada um tem para apresentar. O espaço que a Secretaria oferece a essas pessoas oportuniza a todo mundo estar interagindo, procurando se conhecer melhor", afirmou.
A mesma opinião foi compartilhada pela servidora Clisete Gomes. "É bom porque facilita o entrosamento das pessoas. Os servidores que comercializam sempre estão trazendo alguma novidade, tanto em artesanato como na questão de alimentação e outros produtos. Acho bem interessante", disse.
Já Acácia Maria Sampaio de Oliveira, que é aposentada pela Seed, estava lá vendendo os seus produtos. "Aqui é uma forma de integração entre as pessoas e uma oportunidade que temos de mostrar e divulgar os nossos trabalhos de artesanato", explicou.
ASN
Deixe um comentário