A cidade só paredes e concreto
Pode parecer estranho o título, mas esse seria o melhor a ser usado. São Miguel do Aleixo é um município que dista 95km da capital sergipana. Com uma população de 3.698 hab segundo o censo do IBGE 2010, e uma área de 144 km².
Tendo em vista a quantidade de habitantes e sua área, parece uma daquelas cidades de interior que a vida segue tranquila e pacata. Ledo engano. Na atualidade a cidade vive um caos sem precedentes. Os funcionários públicos municipais reclamam de seus salários atrasados praticamente todos os meses. Funcionários da assistência social e do conselho tutelar receberam o salário do mês de Abril no dia 9 de maio do corrente ano.
Se falássemos desses problemas, pareceria algo simplório. Entretanto, ainda temos a grande insatisfação de não receber o aumento salarial de 2013. A prefeitura ainda não fez o repasse para os funcionários e não presta qualquer satisfação pra comunidade, afinal nem assessor de comunicação existe.
Existe uma filial do banco Banese na cidade, e dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Esses dois bancos apresentam problemas quase todos os meses. Constantes reclamações são feitas sobre esses problemas, mas sempre ficam dias e até uma semana sem funcionar.
No último sábado dia 25, uma moto foi roubada em plena luz do dia na cidade. Caso nunca antes registrado. A situação é lastimável.
Infelizmente, as coisas boas da cidade estão sendo encobertas por essa névoa. É com grande pesar que essas informações estão sendo divulgadas, mas não devemos mascarar a realidade. A cidade somente está sendo lembrada por esses constantes problemas.
Nota: Um funcionário do Banese informou que o problema nesse mês é devido a uma falha no sinal da empresa OI, que fornece o link para o Banco. O banco está sem funcionar há mais de 24hs.
Por Edivan Santtos
Deixe um comentário