Semed é homenageada no encerramento do projeto Forças no Esporte
A secretária municipal de Educação, Josevanda Franco, e representantes de escolas da rede municipal que participaram do Projeto ‘Forças no Esporte’, foram agraciados pelo Exercito Brasileiro, com certificado de reconhecimento. A condecoração aconteceu na sexta-feira, 14, durante solenidade de Formatura no Quartel do 28º Batalhão de Caçadores de Aracaju (28 BC), localizado no bairro 18 do Forte.
O canto do Hino Nacional em voz alta e a mão direita sobre o peito esquerdo em sinal de respeito à Pátria deram início à cerimônia. Em seguida, os estudantes acompanharam a entrega de medalhas a soldados do Exercito como reconhecimento pelos bons serviços prestados no curso de formação. Depois, alunos da Emef Oscar Nascimento, situada no bairro Santo Antônio, Emef Sabino Ribeiro, localizada no bairro 18 do forte e Emef Otília de Araújo Macêdo, também no bairro 18 do Forte, marcharam no pátio do 28º BC.
"O Projeto Forças no Esporte" faz parte do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa criado pelo Governo Federal. Durante todo o ano, os estudantes da rede municipal de ensino participaram de diversas atividades esportivas, além de civismo, apresentações culturais e palestras educativas.
“Sinto-me feliz e honrada por ter sido escolhida destinatária desta importante honraria. O Exército é um orgulho para todos os brasileiros e sem dúvida, o Programa ‘Forças no Esporte’ é mais uma importante ferramenta de promoção a ações direcionadas à assistência social, melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e prevenção à criminalidade. Nossas crianças se dedicaram ainda mais na escola, e se interessaram pela rotina do Exército”, disse a secretária municipal de Educação, Josevanda Franco.
“A transformação dos alunos, o comportamento, os limites. Fizemos um acordo com os estudantes, aqueles que tirassem nota baixa sairiam das atividades. Isso fez com que nossos alunos se esforçassem. O resultado foi muito bom”, disse Naedja Barbosa Maynard, coordenadora da Emef Oscar Nascimento.
“Foi muito interessante para nossos estudantes participar dessa parceria, porque percebemos que os alunos se identificaram. Além de ser uma excelente ação de inclusão social”, comentou Luciana de Jesus Trindade Bastos, coordenadora da Emef Sabino Ribeiro.
“O projeto ajudou muito no comportamento das crianças. Elas tiveram novas instruções de vida. No momento que estavam sem aula, vieram aqui para o quartel. Certamente, se abriram novos horizontes para essas crianças”, falou Eliane Teles, coordenador da Emef Otília de Araújo Macêdo.
Prefeitura de Aracaju
Deixe um comentário