Obras são entregues à população no conjunto Bugio
Centenas de cidadãos saíram de suas residências na noite da última sexta-feira, 21, para cumprimentar o prefeito Edvaldo Nogueira pela entrega da readequação viária das ruas radialista Silva Lima e Manoel Vieira de Melo; e pela inauguração da urbanização da avenida Centenário, todas localizadas no Conjunto Assis Chateaubriant (Bugio).
As obras, realizadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), melhoraram significavelmente o acesso e a mobilidade, além de deixarem as ruas mais bonitas, o que agradou bastante os moradores do local. Dona Marinete dos Santos já aproveita os finais de tarde conversando com sua filha nos bancos instalados ao longo do canteiro central da avenida Centenário.
"Isso aqui ficou uma coisa linda.Você pode ver agora o pessoal fazendo caminhada, correndo, andando de bicicleta. Já eu gosto é de ficar aqui vendo o movimento e conversando com minha filha. Dá uma felicidade muito grande ver nosso bairro arrumado e organizado do mesmo jeito que os bairros da zona nobre da cidade", comemorou dona Marinete.
Com mais de 800 metros de extensão, o novo canteiro da avenida Centenário, também ganhou luminárias e lixeiras, e equipamentos de acessibilidade como rampas e piso tátil, que facilitam a locomoção da pessoa com deficiência. Em pontos da estrutura, também foram adicionados elementos paisagísticos como o gramado, que compõe os aspectos estéticos da obra.
Destacando que a melhoria do acesso ao conjunto era um grande sonho dos moradores do Bugio, Edvaldo falou da sua alegria em ser, ao lado dos ex-prefeitos Marcélo Déda e Jackson Barreto (atuais governador e vice-governador de Sergipe), o gestor que mais investiu em obras no local. "O Bugio está de cara Nova. Esse é um lugar especial e que precisava de um acesso à altura das pessoas que vivem aqui. Hoje a entrada do conjunto não deixa nada a dever ao que fizemos no calçadão da 13 de Julho. O material e equipamentos são os mesmos", disse.
Realizações
Relembrando algumas das ações realizadas no conjunto, Edvaldo enfatizou que nos últimos 12 anos, o Bugio mudou significavelmente para melhor. "Reformamos o Anchietão, o mercado, pavimentamos a avenida Poço do Mero, recuperamos praças, construimos duas unidades de saúde, pavimentamos o conjunto Beira Rio, o Bahamas, reformamos os colégios Dom Avelar Brandão, o Oviêdo Teixeira e o que não ficou pronto, como o Nova Liberdade, deixo resurso para que o próximo prefeito possa terminar", garantiu Nogueira.
Depois de decerrar as placas, o chefe do executivo municipal percorreu as obras a pé, sendo muito cumprimentado pelos moradores e comerciantes. Muitos motoristas pararam os carros para agradecer pelo trabalho realizado. A jovem Lucília Maria, 21, que vive no conjunto desde o nascimento, foi uma dessas pessoas. "Essa obra deu outra cara ao conjunto. Ficou ótimo para a gente que mora aqui, como também para os motoristas. Foi o melhor presente de natal que o prefeito poderia ter nos dado, porque além de tudo, vai valorizar as nossas casas", frisou Lucília.
Agradecimentos
Presente à solenidade, José Aragão Barroso, líder comunitário da Associação dos Moradores Pró-Melhoria e Defesa do Conjunto Bugio, disse, por todas as suas realizações, Edvaldo Nogueira pode deixar o crgo de cabeça"Hoje a comunidade está feliz e satisfeita por ver mais um sonho realizado. Hoje o conjunto Bugio se transformou em uma bela cidade", afirmou.
Dona Zélia Andrade, Presidente da Associação de Apoio ao Idoso, percorreu todo o calçadão e aprovou a iniciativa. "Está ótimo e vai facilitar muito a locomoção das pessoas, principalmente dos idosos", garantiu Zélia, pedindo à comunidade que cuide do que foi construido.
Presenças
Também participaram da solenidade de entrega da readequação viária das ruas radialista Silva Lima e Manoel Vieira de Melo; e inauguração da urbanização da avenida Centenário os secretários Municipais de Obras e Urbanização, Osvaldo Nascimento; de Finanças, Jefeson Passos; secretária Chefe de Gabinete, Fabiana Pinho; o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Fernando Nunes; o líder comunitário do bairro São Carlos, Adriano Araújo e o presidente da Federação das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe, Manoel Barros.
AAN
Deixe um comentário