Header Ads


Idoso de 72 anos é baleado em feira livre de Estância

Um assalto a uma banca de cereais na feira livre do bairro Valter Cardoso Costa, a Cidade Nova, em Estância, distante 68 Km da capital, resultou em um homem baleado e muito pânico entre os feirantes e centenas de clientes que todos os domingos fazem uso dessa que é uma das maiores feiras da região.

Segundo informações colhidas com familiares da vítima, o senhor Antônio de Oliveira, 72, conhecido por Antônio Lambança, estava nas proximidades de um quiosque quando fora alvejado com dois tiros no pescoço.

De acordo com testemunhas, dois menores foram assaltar uma banca de cereais, de posse de uma arma de fogo, e durante o assalto acabaram fazendo os disparos que acertaram o idoso. O senhor Antônio foi socorrido por populares e encaminhado até o HRE em um carro particular. O idoso chegou consciente a unidade hospitalar, mas por falta de cirurgião terá que ser transferido até o HUSE para fazer uma cirurgia. Antônio é hipertenso e tem diabetes.

Na fuga, ao passar pela Rua Presidente João Costa Filho, próximo a escola Gilson Amado, o menor ainda fez mais alguns disparos para evitar que fosse alcançado por populares.

Posto Policial:

O Bairro Cidade nova é maior que mais de vinte municípios sergipanos e há algum tempo teve o seu posto policial desativado por falta de contingente. Após o fechamento do posto, o número de crimes na localidade cresceu significantemente e a comunidade clama a urgente reabertura da base.

Em reunião com o Depurado Gilson Andrade, o secretário da SSP garantiu ao parlamentar a instalação de uma base do GATI na comunidade, porém até agora nada.

Sem o concurso público prometido pelo governador Marcelo Deda, as cidades do interior ficam desprovidas de um policiamento a contento. Enquanto na capital, mesmo com toda precariedade, o policiamento tem um número mais significativo, os interiores ficam a mercê da criminalidade, vítimas do sistema e pagando muitas das vezes com a própria vida a falta de segurança nesse estado que, de longe, “ Está melhor pra se viver”.

Tecnologia do Blogger.