Apresentações Culturais marcam o encerramento anual do Projeto Laborarte
Na tarde da última quinta-feira, 20, aconteceu no auditório do Centro de Criatividades, o encerramento das atividades anuais do projeto Laborarte, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Professores, coordenadores, e alunos participaram de uma vasta programação com diversas apresentações dos trabalhos produzidos durante todo o ano de 2012.
Para a coordenadora do projeto, Helenízia Cardoso, a edição 2012 da atividade foi mais um ano de sucesso, graças à dedicação e empenho de todos que fazem parte do projeto. "O objetivo dessa culminância é mostrar ao público os trabalhos que foram produzidos pelos alunos durante todo este ano, e consequentemente mostrar o que é o projeto Laborarte, como ele funciona e como os alunos gostam de fazer parte dele. Esse ano, chegamos ao número de 80 alunos participantes”, explica.
Orgulhosos de seus trabalhos e contentes por fazerem parte do Laborarte, os alunos participantes do projeto, transformaram o Centro de Criatividades em um verdadeiro centro de artes com apresentações de dança, teatro, teatro de bonecos, exposição de pinturas, colagens, peças em cerâmicas e fotografia.
"Quando fiquei sabendo da existência desse projeto na escola eu procurei saber quais oficinas eram oferecidas, e quando vi que dança fazia parte do projeto eu fiquei muito feliz e imediatamente pedi a meus pais que me deixassem fazer parte do Laborarte", disse a aluna Caroline da Silva.
"Sempre tive vontade de fazer aula de dança, mas nunca fiz por não ter tido oportunidade. Fazer aulas particulares de dança sai muito caro. Eu agradeço todos os dias por poder fazer o que eu gosto com ótimos professores e sem precisar pagar nada por isso", ressaltou o aluno Danilo Rodrigo Ramos.
Projeto
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), desde 2007, o Laborarte surgiu a partir do projeto Escola Parque de Artes, Cultura e Cidadania, realizado pelo Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), no Parque da Sementeira. De segunda a sexta-feira, na sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Antônio da Costa Melo, alunos do 6º ao 9º ano participam de oficinas práticas que oferecem atividades como dança, modelagem, desenho, pintura, fotografia, teatro e teatro de bonecos. Estudantes das Emefs Sabino Ribeiro, Professor Alcebíades Melo V. Boas e Presidente Vargas também são atendidos pelo projeto.
As oficinas ministradas pelo projeto procuram envolver temas que abordem a cidadania e a socialização dos alunos, não deixando, no entanto, de fomentar a preservação cultural e ambiental.
Prefeitura de Aracaju
Deixe um comentário