Header Ads


Representantes da justiça de todo o Brasil vem a Sergipe

Representantes do poder judiciário de todo o Brasil se reúnem em Aracaju entre os dias 5 e 6 de novembro para o VI Encontro Nacional do Judiciário, pela primeira vez sediado em um Estado nordestino. Na solenidade de abertura, que ocorreu no Palácio da Justiça, estiveram presentes membros do Conselho Nacional de Justiça e (CNJ) e do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), além do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto.

Neste ano o evento discutirá questões como corrupção e improbidade administrativa. Sobre este aspecto, o presidente do TJSE, Osório Filho, explica a posição de Sergipe no cenário Nacional. “É de extrema importância que nosso Estado proponha a discussão destas questões, para que sejam buscadas soluções e respostas no sentido de promover um atendimento ético no judiciário”, diz.

O ministro Ayres Britto reforça o atual caráter do poder judiciário no Estado. “Sergipe tem condições de receber, como está fazendo, de braços abertos, toda a magistratura brasileira”, afirma.

Sobre as discussões a respeito da corrupção, Ayres Britto salienta a prioridade do debate. “É necessário que estes temas sejam discutidos em todas as instâncias do judiciário, pois priorizar o combate à corrupção é previsto pela constituição. Aqueles que causam prejuízo ao erário por motivo de improbidade devem ser observados”, expõe.

Programação

As atividades do evento incluem pela primeira vez palestras que trazem a visão do campo jurídico por profissionais de outras áreas, como empresários, jornalistas e professores. Outra novidade são as reuniões setoriais, divididas por ramo da Justiça, em que os dirigentes do Judiciário poderão discutir questões específicas enfrentadas pelos segmentos Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar. A programação prosseguirá nos Hotéis Radisson e Mercure.

Fonte: Infonet
Tecnologia do Blogger.