Homem ateia fogo em residência de companheira
Uma discussão entre casal teria provocado um incêndio em uma residência no bairro Santos Dumont. Segundo a dona de casa Janicleide Santos Penório, 28 anos, o ex- companheiro ateou fogo na residência. A mulher diz ainda que o ex ameaçou seus familiares. Com o incêndio os móveis foram destruídos, além de comprometer a estrutura da casa.
Janicleide que na noite de ontem,5, por volta das 22, teve uma discussão com o ex e com medo das ameaças feitas pelo homem acionou a polícia que escoltou a vítima e os filhos até a casa da mãe. “Ele estava me perturbando desde ontem e falou que se eu me separasse dele mataria a minha mãe. Agora não tenho para onde ir e estou com medo de ir para casa da minha mãe. Os meus irmãos hoje nem foram trabalhar com medo das ameaças”, desabafa.
Segundo Janicleide, o ex-companheiro não aceita a separação. A dona de casa possui quatro filhos, sendo dois do primeiro casamento e dois com o ex-companheiro. “Meu filho tem seis meses e até hoje ele só deu uma lata de leite. Minha casa toda arrumadinha e agora o que vou fazer? Até a farda dos meus filhos o fogo queimou”, lamenta.
Incêndio
O incêndio começou por volta das 6h na rua Senhor do Bomfim. Três vizinhos perceberam o fogo e começaram a jogar água. A feirante Kátia Cilene dos Santos, que mora vizinha a residência, acordou com o barulho dos vizinhos se mobilizando para apagar o fogo. “Quando acordei o fogo já estava por cima do telhado, ainda tentamos jogar água para não destruir os móveis, mas não adiantou muito”, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi iniciado no sofá e se expandiu para mais dois cômodos da casa. “O incêndio atingiu o quarto e a sala destruindo a maioria dos móveis. Não havia ninguém na residência. E a recomendação é em caso como esses, acionar o Corpo de Bombeiros e evacuar do local”, orientou o subtenente Lessa.
Além de destruir o armário, guarda-roupa, sofá, camas, geladeira, mesa e roupas, a estrutura da casa ficou comprometida. O telhado está desabando e as paredes ameaçam cair. O Corpo de Bombeiros interditou a residência com uma faixa impedindo que pessoas transitem pelo local.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna da Infonet
Deixe um comentário