Proprietário dos Shoppings diz que não recua da cobrança do Estacionamento
O empresário João Carlos Paes Mendonça, proprietário dos shoppings Riomar e Jardins, disse que não haverá recuo na cobrança do estacionamento, lembrando que isso foi uma decisão dos seus diretores e que o pagamento é uma prática em todo o Brasil.
Paes Mendonça diz que vem sendo informado da situação através de seus diretores, mas não está acompanhando em razão das viagens que realiza a trabalho: “eu sabia que isso iria acontecer, porque sei que o povo de Aracaju é naturalmente excitado em defesa de seus princípios”.
O empresário João Carlos Paes Mendonça diz que entende a manifestação da população e a respeita dentro de um regime democrático de direito. Ele disse que um levantamento feito por diretores em Aracaju concluíram que um carro estacionado em qualquer local do centro da cidade paga mais caro do que os $ 4,00 cobrados pelos shoppings por quatro horas.
Acrescentou ainda que de acordo com informações da direção dos dois shoppings, havia uma ocupação total dos estacionamentos e, na maioria dos casos os veículos não eram de pessoas que se dispunham a fazer compras nas lojas, o que também provocavam prejuízos aos lojistas.
Reduziu – O empresário Gilson Figueiredo, membro do Conselho das Câmaras de Diretores Lojistas, disse também nesta quinta-feira (27) que houve uma melhora no fluxo de pessoas nos dois shoppings, “mas muito distante da normalidade”.
A diretoria dos dois shoppings estão sinalizando algumas modificações, como o aumento do número de mensalistas e gratuidade para os servidores. Os diretores acham que $ 4,00 é o custo de mercado e não é o mais caro.
Gilson também admitiu que a maneira como iniciaram a cobrança pegou a todos de surpresa. Para ele deveria ter sido promovida reuniões para que fossem ouvidas sugestões, a fim de se chegar a um denominador comum.
Fax Aju
Deixe um comentário