Professores de Porto da Folha entram em greve a partir desta terça
Professores do município de Porto da Folha cruzaram os braços nesta quinta-feira, 1º, por tempo indeterminado. A categoria está sem receber os salários de setembro e outubro, além de 1/6 das férias referente a julho de 2012.
De acordo com a professora Maria Glícia dos Santos, a categoria vem passando sérias dificuldades.
“Mas, hoje, o prefeito Manoel de Rosinha (PT) depositou a metade dos salários de setembro. Mesmo assim, o movimento grevista prossegue porque temos o direito de receber integral”, ressalta.
Ela disse ainda que na próxima segunda-feira, 5, os professores de Porto da Folha vão realizar panfletagem na feira, além de uma caminhada pelas principais ruas da cidade, mostrando a população, como os professores estão sendo tratados pelos gestores municipais.
Membros da comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) no município foram informados que em reunião com os demais servidores [que também estão com salários atrasados], o prefeito foi categórico em dizer que os demais funcionários vão receber os salários atrasados, a exceção dos professores.
O Sintese informou que já acionou o Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a intervenção do órgão e o bloqueio das contas de vários municípios com o intuito de garantir o pagamento dos salários aos educadores.
Por Aldaci de Souza da Infonet
Deixe um comentário