Cptran prende condutor com maior indíce na Lei Seca
A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito, realizava uma blitz de rotina da Lei Seca no último domingo, dia 11 de novembro, quando ao abordar o condutor, Flávio de 29 anos de idade, verificaram que o homem apresentava sinais aparente de embriaguez. De acordo com a CPRv, após o teste do etilômetro o resultado foi de 1,36mg/l, sendo 13 vezes maior que o permitido em lei. Até então, o maior resultado tinha sido de um condutor de 55 anos que fora de 1,18mg/l.
De acordo com o cabo M. Júnior, da CPTRan, que constatou a embriguez no referido condutor, o fato ocorreu na avenida Beira Mar sentido centro, por volta das 16h20. O que chamou a atenção foi o fato de que este condutor conduzia uma motocicleta do tipo Biz, com alto índice de teor alcoólico, sem a menor condição de estar dirigindo qualquer tipo de veículo automotor.
"É lamentável que ainda alguns condutores insistem em beber e dirigir, principalmente os condutores de motocicletas, que são vítimas recorrentes de acidentes de trânsito com lesões gravíssimas, infelizmentes as pessoas acreditam que estão imunes de acidentes, que só com os outros acontecem, onde na verdade todos aqueles que descumprem as normas de trânsito são acidentados em potencial, esperamos que um dia a sociedade se conscientizem da gravidade do problema que é dirigir e beber, aponta o capitão Fábio Machado, Comandante da CPTran.
O rapaz foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde foi realizado o flagrante conforme previsão legal do artigo 306 do CTB, o condutor teve ainda sua CNH apreendida e foi autuado por dirigir sob influência de álcool, no valor correspondente de R$ 957,70, além de 07 pontos na CNH.
CPTran
Deixe um comentário