Header Ads


Servidores da saúde de Capela paralisam suas atividades

Depois de se reunir com os servidores de Capela, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) decidiu fazer uma paralisação por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 30, para que a prefeitura possa atender todas as reivindicações. Todos os dias os trabalhadores farão uma manifestação na frente da prefeitura para tentar sensibilizar o prefeito Manoel Messias, mais conhecido como Sukita.

A categoria reclama por conta de um aumento no adicional de insalubridade de 10% para 20%, e também do retorno do transporte até o município para quem mora em Aracaju, visto que antes havia um ônibus da prefeitura que fazia esse trajeto para os servidores, mas que foi cortado depois do resultado das eleições. Além dessas reivindicação, os servidores também buscam equipamentos de proteção individual, e alegam que, além da falta de segurança nas unidades de saúde, não há medicamentos.

Outro ponto importante destacado pela categoria é que o município fez o recolhimento da consignação que os funcionários fizeram no Banco do Brasil e no Banese, e que a prefeitura não fez o repasse aos bancos. A prática, segundo os servidores, está sendo repetida em relação ao recolhimento do FGTS, cujo repasse nem sempre está sendo feito todos os meses.

Fonte: Ascom Sintasa
Tecnologia do Blogger.