Governo nega medicamentos a pacientes com Câncer
Parece ironia, mas quis o destino que no Governo de Marcelo Deda, PT, Governador reeleito, que após sua vitória declarou que o Estado de Sergipe a partir de então passaria a ter dois secretários de saúde, estivesse o Estado de Sergipe passando por sérios problemas na área de saúde.
No programa Jornal da Ilha, primeira edição, apresentado em rede para todo o Estado de Sergipe, o radialista Gilmar Carvalho entrevistou diversos pacientes do setor de oncologia do estado que estão há aproximadamente dois meses sem receber os medicamentos vitais para a continuidade dos seus tratamentos e das suas vidas. Por diversas vezes, Gilmar que alegou ter se tratado no hospital dos pobres quando precisou, afirmou ter gabarito para cobrar e solicitou várias vezes ao governador que garantissem o direito dessas pessoas viverem.
Poderia ser cômico, se não fosse trágico e não fosse justamente no governo de Marcelo Deda, paciente do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde apenas os detentores do pode econômico podem se tratar.
Por PISCA JR., Diário Sergipano
Deixe um comentário