Projeto Defensores da Alegria anima crianças carentes
Crianças carentes do bairro Coqueiral tiveram uma tarde recreativa diferente nesta segunda-feira, 29, com o lançamento do projeto Defensores da Alegria. A iniciativa é da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Criança e do Adolescente, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese). 40 crianças da Instituição Revida foram acolhidas no espaço Balacobaco, no bairro Coroa do Meio, para uma tarde de brincadeiras, lanches e doação de brinquedos.
Segundo Andreza Tavares, coordenadora do Núcleo, a ideia surgiu no ano passado através da assessora de comunicação, Débora Matos. “Nós ficamos muito entusiasmados com o projeto, e resolvemos lançar neste mês em homenagem ao Dia das Crianças. Temos o intuito de dar continuidade nos próximos meses, com outras instituições”, explica.
Ainda segundo Andreza, o projeto, que ainda não tem regularidade determinada, é uma forma de despertar o viés social na Defensoria. “É importante lembrar que não queremos dar só assistência jurídica, mas nos preocupamos com o bem estar da população e com o lado social”, diz.
A defensora informa que a Instituição Revida foi escolhida pelo fato de já existir conhecimento por parte da Defensoria sobre o projeto desenvolvido pela entidade. “Desde o ano passado que essas crianças são acompanhadas, e eles desenvolvem um projeto muito bonito. São crianças cuja família não tem condições de pagar um dia de divertimento como esse, e que talvez nunca tenham visto o que nós estamos proporcionando”, diz.
Jefferson Cruz Santos, 10, e Michael Silva, 9, se animaram com o dia diferente. “É legal, a gente pode brincar com muitas coisas novas e fica muito alegre”, diz Jefferson. “As tias são legais. Eu já brinquei antes com pula-pula, mas aqui tem mais brinquedos e é melhor”, completa Michael.
Fonte: Infonet
Deixe um comentário