Header Ads


Mostra “Arte do Saber” do Espaço Cultural será aberta

No fechamento do mês de outubro, o Espaço Cultural da Assembleia Legislativa abre sua programação mensal, com o coquetel de lançamento da mostra “Arte do Saber”. A exposição reserva aos seus visitantes as esculturas de Ronaldo Lima, as fotografias de Anna Van Mierlo, as pinturas de Ronaldo Almeida, além do relançamento do livro “A Pedra Azul”, de Jorge Pinheiro, e apresentação musical do quarteto de cordas Marsillac, no lançamento, que acontece a partir das 18h30 desta terça-feira, dia 30, no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Durante a mostra “Arte do Saber” estarão expostas as 42 peças metálicas que fazem parte do acervo do escultor Ronaldo Lima, um baiano de nascimento, mas que escolheu com o coração Sergipe para viver e produzir sua arte. Ele presenteia o público exibindo um pouco do seu trabalho autodidata que iniciou ainda na infância confeccionando peças com sobras de matérias, arames e outras matérias primas.

Os visitantes do Espaço Cultural Djenal Gonçalves também poderão conferir as fotografias de Anna Van Mierlo, uma africana do Congo que há 13 anos mora em Aracaju. Nas imagens clicadas por ela, o colorido das flores. Afinal, ainda estamos na primavera, a estação mais inspiradora e colorida que pode existir. São fotos de todos os tipos de flores, das mais simples às mais exóticas, selecionadas de um acervo composto por milhares delas.

As artes plásticas serão representadas na mostra deste mês do Espaço Cultural pelas telas de Ronaldo Almeida, sergipano de Malhador que iniciou na pintura por orientação médica e depois o levou a caminhos inimagináveis. Nessa exposição, criações traduzidas da sua mente para as telas. Quadros simples, cores cruas, mas que conseguem encantar seus admiradores.

Durante o coquetel, o poeta Jorge Pinheiro, ou simplesmente Jorge Pi, estará relançando e autografando para os presentes seu livro “A Pedra Azul”, escrito na época de estudos no Ensino Médio no colégio Murilo Braga, em Itabaiana, sua terra natal.

A noite terá ainda a apresentação musical do quarteto de cordas Marsillac, formado por quatro músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Sergipe e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O público irá conferir um repertório mesclado de sons clássicos, eruditos, populares tradicionais e atuais, atraindo a atenção e arrancando suspiros de toda plateia que prestigiar o evento.

As exposições da mostra “Arte do Saber” ficarão abertas a visitação até o dia 19 de novembro, no Espaço Cultural Djenal Queiroz, localizado no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: Agência Alese
Tecnologia do Blogger.