Header Ads


Jabotiana vai celebrar a XI Caminhada Ecológica

No dia 9 de novembro, sexta-feira da próxima semana, os moradores do bairro Jabotiana vão celebrar a XI Caminhada Ecológica. Do evento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Aracaju mobiliza a população para adoção de hábitos que fazem bem a saúde e ao meio ambiente. A caminhada é uma iniciativa da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza em parceria com a própria comunidade, o Conselho Local de Saúde e as associações de moradores dos conjuntos Sol Nascente e Santa Lúcia.

A concentração para caminha está prevista para as 7h, do dia 9, na Igreja Santa Lúcia. De lá a multidão segue com destino a praça do Conjunto Sol Nascente.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, o evento vai promover diversas atividades educativas. “São oficinas, vivências, roda de conversa e caminhadas, visando sensibilizar a população para a problemática ambiental e para a prática de hábitos ecologicamente corretos”, afirmou.

A gerente da USF Manoel de Souza, Carine Garrido, informa que nesta a XI edição a caminhada ecológica terá programações paralelas como aula de alongamento puxada por educadores físicos do Programa Academia da Cidade. Em 23 de outubro, os profissionais da saúde discutiram os últimos preparativos do evento.

“Do planejamento, no mês de outubro e começo de novembro as equipes da Saúde realizam oficinas sobre saúde e meio ambiente em locais públicos como escolas, Salão da Paróquia Sagrada Família e sala de acolhimento da unidade de saúde”, explica Carine Garrido.

A gerente adianta que as equipes da USF Manoel de Souza também atuarão nas feiras dos conjuntos Santa Lúcia e do Sol Nascente fazendo a mobilização da comunidade para a caminhada.

Construindo uma Jabotiana Saudável

A caminhada é parte das ações do projeto “Construindo uma Jabotiana Saudável” implantado há 11 anos por profissionais de saúde da família que definiu a área ambiental como uma das estratégias para minimizar as necessidades de saúde da população do bairro Jabotiana. A região é uma área rica em recursos naturais.

“O movimento vem justamente conscientizar moradores para o combate e a agressões ambientais e preservação da natureza como forma de manter o padrão da qualidade de vida da população”, conclui a gerente da USF Manoel de Souza, Carine Garrido.

Fonte: Ascom SMS
Tecnologia do Blogger.