Homem morre por conta de agressões a pauladas
O pedreiro José da Silva Santos, vítima de agressão na frente de casa no último sábado, 20, faleceu na tarde desta terça-feira, 23. Durante o final de semana ele estava em um bar na cidade de Rosário do Catete, e foi agredido. O agressor, identificado por José Paulo Silva, irmão da vítima, como ‘Nilinho’, investiu pauladas contra o pedreiro, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo o irmão da vítima, família e amigos estão inconformados. “Foi uma morte sem precisão, por inveja, por que meu irmão era um homem trabalhador e pai de família, que não tinha rixa com ninguém. Muitas pessoas já me disseram que estão dispostas a testemunhar em favor dele, por que ninguém está conseguindo entender essa situação”, indigna-se, comentando que, por conta do crime que chocou a população, 'Nilinho' foi levado à cidade de Carmópolis, onde está detido.
Ainda segundo José Paulo, o agressor tem passagens anteriores pela polícia. “Ele já tentou fazer isso quatro vezes, inclusive com o padrasto e a mãe, usando um facão”, relata. O irmão da vítima prossegue: “dessa vez ele estava bêbado, e chegou a dizer que ia ‘botar para arrombar’ com meu irmão. Eles se conheciam por causa de pescaria, mas nunca tiveram nenhuma briga”, declara.
Para o irmão de José, a razão de 'Nilinho' ter sido encaminhado para Carmópolis pode estar ligada a uma possível retaliação por parte da população. “Acho que se ele ficasse em Rosário, o povo poderia linchá-lo”, afirma. O corpo de José da Silva Santos deu entrada no Instituto Médico legal às 18h38. O pedreiro deixa esposa e três filhos.
Para obter mais informações sobre o caso, a equipe do Portal Infonet tentou, por várias vezes, entrar em contato com a delegacia de Rosário, mas não obteve sucesso.
Fonte: Infonet
Deixe um comentário