Header Ads


Servidores dos Correios decretam greve

Na noite da última terça-feira, 18, o sindicado dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe se reuniu em assembleia. Foi decidido paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Além da greve, a categoria debateu sua pauta reivindicatória regional, que inclui reestruturação administrativa dos Correios.

Dentre as reivindicações estão também a luta pelo fim da terceirização, da sobrecarga de trabalho, contratação imediata de 30 mil trabalhadores, fim do Sistema de Avaliação de Produtividade e o Sistema de Avaliação de Resultados Comerciais, e a não-privatização da ECT.

A categoria pede a mudança da data-base para dezembro, manutenção do plano de saúde sem terceirização do mesmo, piso salarial de R$2.500 para os carteiros e aumento total de 43,7% referente às perdas que categoria sofreu desde o ano de 1994 (33%), inflação (5%) e aumento real (5%).

Além de reivindicar segurança, melhores condições de trabalho e revisão da estrutura administrativa dos Correios, os sindicalistas destacam a sobrecarga pela qual os carteiros tem passado.

De acordo com o secretário, há oito meses a categoria tenta convocar uma audiência pública com o vice-governandor Jackson Barreto.

Com a greve, apenas 30% do efetivo será mantido em atividade.
Tecnologia do Blogger.