Header Ads


Homens invadem e assaltam capotaria no Porto Dantas

Uma capotaria localizada na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Porto Dantas, zona norte de Aracaju, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 10. O proprietário do local, José Amilton dos Santos, estava viajando durante o final de semana, e ao voltar para casa, percebeu que sua casa e sua oficina haviam sido invadidas. Segundo um amigo da vítima e comerciante da área, que não quis se identificar, o arrombamento foi praticado por moradores do bairro e usuários de drogas, que conheciam o cotidiano de José Amilton.

“Eles entraram por trás, quebraram uma viga do teto e entraram. Bagunçaram tudo, os quartos, a sala, os armários... Levaram dois [aparelhos de] DVD, um aparelho de água e equipamentos de trabalho”, conta o amigo da vítima, enquanto mostrava o local ainda revirado à equipe do Portal Infonet. De acordo com a fonte, este tipo de violência é recorrente na região. “Eu também tinha uma fábrica de sofás aqui, e já me assaltaram mais de uma vez. Eu cheguei a deixar minha mulher por causa dos meus equipamentos. E sempre é gente que usa drogas e mora por aqui, a polícia sabe”, diz a testemunha.

O comerciante Aloísio Passos, dono de uma oficina no bairro há três meses, relata já ter passado por roubos mais de uma vez em seu estabelecimento comercial. “Já entraram aqui três vezes, a última foi sábado agora [08]. Levaram um celular novinho e até minhas madeiras. E a gente não pode fazer nada, por que tem o posto da polícia, mas é raro ver algum policial por aqui”, conta Aloísio.

Polícia Militar

Segundo o comandante do 8º batalhão da Polícia Militar e responsável pelo posto policial do bairro Porto Dantas, capitão Cristiano, o policiamento no bairro passa por limitações com relação às rondas. “Atualmente temos três viaturas e cinco equipes fazendo a cobertura de toda a região norte, incluindo os bairros Lamarão, Soledade e Industrial. As viaturas são suficientes, mas a quantidade de motoristas não é”, diz capitão Cristiano.

Ainda segundo o comandante, ocorrências envolvendo tráfico de drogas e homicídio são freqüentes na região, mas a perturbação de sossego é responsável por 70% das denúncias no posto policial. “Como a demanda é grande, muitas vezes é preciso deslocar as viaturas responsáveis pelo policiamento ostensivo para atender as ocorrências de perturbação”, afirma.

Sobre as denúncias dos moradores relacionadas a ausência de fiscalização policial, o capitão explica: “Nós operamos com três viaturas. Mas no dia em que só há duas para dar conta de toda a zona norte, o Porto Dantas fica descoberto”. Policiais presentes ao posto policial do bairro disseram não ter conhecimento com relação ao arrombamento da capotaria da avenida Euclides Figueiredo. A ocorrência foi registrada na Delegacia Plantonista (Deplan) de Aracaju.

Fonte: Infonet
Tecnologia do Blogger.