Dono de locadora de veículos é preso com drogas
Policiais Civis conseguiram prender em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Cristinápolis, distante 115 km da capital, Nélio Mário Andrade Santana, 36. O homem, que é proprietário de uma locadora de veículos, portava 103 kg de maconha prensada.
A droga estava escondida no interior do veículo Fiat Uno, de cor cinza e placa policial IAN 3832/SE, que estava sendo conduzido por Nélio Mário. De acordo com o o delegado Marcelo Cardoso do Departamento de Narcóticos (Denarc), a prisão do acusado foi realizada após denúncia anônima repassada pelo 181. “Ontem de manhã [30] a gente recebeu a informação que o Nélio viria do sul do país com uma grande quantidade de droga.
Então nos deslocamos até a cidade de Cristinópolis e lá no posto da PRF montamos uma barreira e por volta das 20h, conseguimos identificar e interceptar esse veículo. De imediato, já descobrimos uma grande quantidade de droga escondida no banco traseiro do carro. Começamos a fazer a desmontagem e descobrimos mais outra quantidade escondida nas laterais das portas, embaixo do carpete do piso e até no teto do veículo”, conta o delegado.
Ao ser interrogado, o acusado que é paulista, mas reside em Aracaju há 28 anos, confessou que adquiriu a droga na cidade de Ponta Porã/MS e iria entregá-la a uma pessoa em Aracaju.
Ainda segundo o delegado, com o suspeito também foram apreendidas cédulas de moedas do Paraguai, que possivelmente revelam a origem da maconha. “Ele nos revelou o nome de quem seria o proprietário da droga, mas vamos manter o sigilo porque vamos começar a investigação para tentar identificá-lo e prendê-lo. Nélio tinha uma locadora de veículos e como estava passando por dificuldades financeiras, resolveu aceitar esse serviço que seria fazer o transporte dessa droga. Ele veio de Ponta Porã com a droga e quando chegasse aqui iria ligar para essa pessoa para repassar o material que seria distribuído em Aracaju. Pelo serviço ele receberia R$ 6 mil reais”, explica Marcelo Cardoso.
Nélio Mário Andrade Santana vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Após a conclusão do inquérito, ele será conduzido a um presídio.
Infonet/Aisla Vasconcelos
Deixe um comentário