Header Ads


DER/SE é condenado por jogar água contaminada nas praias e no mar

A Justiça Federal atendeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e condenou o Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) por ter realizado a drenagem de uma obra na rodovia Inácio Barbosa (antiga José Sarney) e despejado água contaminada nas praias e no mar.

Segundo as investigações do MPF, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) quanto o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) negaram ter concedido a licença para que o Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) realizasse a drenagem.

A sentença, que foi assinada pelo juiz Edmilson Pimenta, proibi o DER a não mais realizar obras de drenagem que destinem águas ao mar ou praias sem a devida licença ambiental e a pagamento de multa no valor de R$ 50 mil.

(Foto: Divulgação)
Tecnologia do Blogger.