Deso produz mais de 180 milhões de m³ de água tratada por ano
![]() |
| (Fotos: Aracaju, como eu vejo!) |
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) produziu cerca de 180 milhões de m³ de água tratada no ano de 2012. São 122 unidades de tratamento de água distribuídas em todo o território sergipano.
Equipes da Deso fazem o controle da dosagem de produtos químicos e acompanhamento dos padrões de qualidade. A água passa por etapas como: cloração, coagulação, floculação, desinfecção e fluoretação. A água tratada é responsável pela redução das doenças de circulação hídrica e pela queda no índice de mortalidade infantil.
População reclama do descaso da Deso
Várias pessoas publicaram na página do facebook "Aracaju, como eu vejo" fotos onde mostra a precariedade em que a água se encontra. Segundo a Deso, a água tratada é responsável pela redução das doenças de circulação hídrica e pela queda no índice de mortalidade infantil. Então quer dizer que se uma criança beber a água não tratada pode vir a óbito?
Confira as fotos divulgadas pela população da água "tratada" que a Deso oferece:








Deixe um comentário