Governador diz que senadores pareciam 'os três patetas' na votação do impeachment
(Foto: Arquivo) |
O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), disse para a coluna da jornalista Rita Oliveira, do Jornal do Dia, que os senadores de Sergipe, Eduardo Amorim (PSC), Antonio Carlos Valadares (PSB) e Maria do Carmo Alves (DEM) pareciam 'os três patetas' na votação do impeachment.
"Foi uma vergonha o pronunciamento dos três senadores. Parecia os três patetas. Maria precisou ler o pronunciamento, Eduardo Amorim não falou coisa com coisa e Valadares discursou querendo enganar a si mesmo. Parecia uma ópera-bufa".
Por 55 votos a favor e 22 contra, o senado deu prosseguimento ao impeachment e a presidente Dilma Rousseff será afastada por até 180 dias. Os três senadores de Sergipe votaram a favor do impeachment.
Confira as falas dos senadores:
Eduardo Amorim (PSC-SE)
"Os crimes de responsabilidades praticados pela presidente Dilma Rousseff trouxeram as piores consequências para o país e para o povo brasileiro. O país está quebrado, está sem credibilidade e foi rebaixado inúmeras vezes pelas principais agências de classificação de risco. Mais do que isso, a população brasileira, sobretudo os mais humildes está sofrendo o descaso do Estado brasileiro".
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
"A crise decorre, fundamentalmente, da desorganização do nosso sistema político." "O governo vai entregar pior o país do que recebeu. Estaremos piores na logístina, na relação externa com o resto do mundo. Governo que deixou a inflação voltar".
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
"A fala de governabilidade, de grave crise econômica, atingiu a classe trabalhadora brasileira e hoje mais de 11 milhões de desempregados não sabem como voltar pra casa sem o sustento de sua família. Estamos aqui para corrigir os erros constitucionais do nosso governo".
Deixe um comentário