Seis pessoas foram infectadas pela superbactéria KPC, confirma Hospital Cirurgia
(Foto: Reprodução / Internet) |
O Hospital Cirurgia confirmou seis casos de pacientes infectados pela superbactéria KPC. O primeiro caso foi registrado em 2015.
A bactéria KPC pode ser encontrada em fezes, na água, no solo, em vegetais, cereais e frutas. A transmissão ocorre em ambiente hospitalar, através do contato com secreções do paciente infectado, desde que não sejam respeitadas normas básicas de desinfecção e higiene.
Confira nota do hospital:
"O Hospital de Cirurgia informa que, por ser um hospital de referência, recebe pacientes transferidos de diversas unidades de saúde do Estado e que por isso, desde o último mês de setembro, quando foi detectada a presença de bactérias multirresistentes nesta unidade, medidas para sua erradicação estão sendo tomadas. Os pacientes transferidos de outros hospitais ficam em isolamento desde sua admissão até que sejam conhecidos os resultados dos exames laboratoriais. Se o resultado for positivo, o paciente continua em isolamento. Atualmente há seis casos confirmados. A Comissão de Combate à Infecção Hospitalar do Hospital de Cirurgia está em constante contato com outras unidades hospitalares com o intuito de otimizar o combate desse tipo de infecção." [left_sidebar]
Deixe um comentário