Menina com tumor raro precisa passar por duas cirurgias que custam R$ 350 mil; Saiba como ajudá-la
(Foto: Arquivo Pessoal) |
A pequena Júlia Lellys de Souza, 11 anos, residente em Aracaju (SE), foi diagnosticada com um tumor benigno raro e extenso. Para a remoção do tumor, Júlia tem que passar por duas cirurgias. O tumor está localizado no tronco cerebral, que fica abaixo do crânio, pegando a cervical e está comprimindo a medula.
No dia 7 de abril deste ano, Júlia foi fazer uma cirurgia de adenoide no Hospital São Lucas. A cirurgia é realizada quando a criança tem sintomas como rinite e sinusite frequentes, roncos e dificuldade para respirar que não melhoram com uso de antibióticos. No caso de Júlia, ela roncava à noite.
Durante a cirurgia o médico viu que na verdade a adenoide dela não era tão grande, mas que tinha um tumor por trás da faringe, empurrando a adenoide. Foi chamado um especialista do hospital que avaliou e informou que seria melhor tirar para fazer a biópsia (procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra). O resultado da biópsia não foi conclusivo, mas indicava que Júlia teria o tumor chamado de Cordoma.
A família começou a pesquisar sobre o tumor e descobriu que se tratava de um tumor raríssimo. A estatística de ter é de 1 pessoa em 1 milhão. O caso de Júlia é o primeiro diagnosticado em Aracaju. Sabendo ser um caso raro e o primeiro diagnosticado em Aracaju, a família viajou para São Paulo levando os exames de Júlia em busca de especialistas.
O tratamento
Já em São Paulo, a família buscava informações com especialistas quando recebeu o resultado conclusivo da biopsia que confirmava o tumor. A primeira cirurgia está prevista para acontecer entre os dias 23 e 24 de maio. Após a primeira, Júlia vai ficar internada 6 dias para depois fazer a segunda cirurgia. Após aproximadamente 20 dias de receber alta da segunda cirurgia, o recomendado, de acordo com o especialista, é que Júlia faça radioterapia de prótons para evitar que o tumor volte.
Custos
As duas cirurgias com a parte médica, nos orçamentos dos hospitais Sírio Libanês e no Santa Catarina, ficaram em R$ 350 mil. Os gastos com passagens e hospedagens não estão inclusos.
É grave?
A pequena precisa fazer as cirurgias o mais rápido possível para evitar possíveis sequelas. Júlia não aparenta ter um tumor raríssimo.
Ajude, participe da campanha!
Contribua, divulgue, espalhe para os amigos, não vale só ler a notícia e fechar o site sem fazer nada, vamos ajudar? Se tiver qualquer dúvida entre em contato com a mãe da pequena, Ianna Prudente, pelo telefone: (79) 9900-4133 (WhatsApp). Acompanhe as últimas informações sobre o caso de Júlia através da página "Todos por Júlia" no Facebook.
Contas
Banco do Brasil
Agência: 3088-0
C/C: 6920-5
Sylivia Tereza (avó)
Caixa Econômica Federal
Conta Poupança
Agência: 2175
Op: 013
Conta: 00039486-6
Júlia Lellys de Souza
Banese
Conta poupança
Agência: 047
Conta: 01/007774-6
Júlia Lellys de Souza [left_sidebar]
Deixe um comentário