Header Ads


Sukita é recebido com festa pela população após deixar Complexo Penitenciário

(Foto: Internauta / Você Repórter)

O ex-prefeito do município de Capela, Manoel Messias Sukita (PSB), deixou o Complexo Penitenciário Dr. Carvalho Neto (Copecam) nesta segunda-feira (18/08), após a ministra Maria Theresa de Assis, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conceder habeas corpus. A população comemorou a saída de Sukita, que responderá às acusações de desvio de dinheiro público em liberdade.

Condenado
O ex-prefeito do município de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, e o ex-secretário de finanças do município, José Edivaldo dos Santos, foram condenados em ação movida pelo Ministério Público. A Justiça Federal condenou Sukita e Edivaldo por improbidade administrativa após ficar comprovado que houve superfaturamento de mais de 100% na aquisição de alimentos para a merenda escolar do município.

Prisão
Sukita foi preso durante a Operação POP, sob suspeita de desviar dinheiro público durante sua gestão. Ele chegou a realizar saques em dinheiro na boca do caixa já no final de seu mandato. Ele deixou o Complexo Penitenciário Jacinto Filho no dia 13 de julho, onde ficou preso por 29 dias
Tecnologia do Blogger.